Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2023 | 14:31 |
Jaroslav Kostl, adjunto de Jindrich Trpisovsky no Slavia Praga, admitiu no domingo, em declarações aos jornalistas, que David Jurásek, lateral-esquerdo da equipa checa, poderá deixar o clube brevemente e que não será fácil preencher esse espaço. "As equipas estrangeiras querem os nossos jogadores, só mostra o valor da nossa equipa. Acreditamos que vamos continuar a poder contar com os melhores, mas seria difícil substituir David [Jurásek], ele é um jogador raro, basicamente é o nosso diamante", explicou o técnico adjunto do Slavia, que ontem fez duas partidas de preparação, mas não contou com o jogador em qualquer delas, o que motivou surpresa entre a Imprensa especializada. Continuam na ordem do dia também informações que apontam para concorrência forte e, recentemente, dos alemães do RB Leipzig, que, escrevem os checos, se apresentam com muito dinheiro e dispostos a aproximarem-se da exigência de valor compreendido entre os €12 M e os €15 milhões. Tal como o nosso Jornal já avançou, David Jurasek é o nome que se fala para substituir Alejandro Grimaldo. O lateral esquerdo era apresentado, há um ano, no Slavia de Praga proveniente do Mladá Boleslav, da Sérvia, onde esteve apenas seis meses, e agora é dos melhores jogadores da liga checa. O Glorioso pretende, assim, acelerar a transferência do jogador, de forma a contar com o checo já no arranque da pré-temporada. Para além disto, consta que o jovem, de 22 anos, esteve em reunião com o seu agente, Martin Krob, com o objetivo de definir o seu futuro na temporada que se avizinha, sendo o Estádio da Luz uma forte possibilidade. Jurasek – avaliado em 5 milhões de euros – fez 42 jogos no Slavia de Praga na época transata, marcou dois golos e assistiu por 12 vezes. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube suíço ficou na segunda posição do campeonato local e está no caminho das águias para alcançar a fase final da competição
17 Jun 2026 | 16:25 |
O Benfica já conhece o adversário que irá defrontar na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. O sorteio realizado esta quarta-feira ditou um duelo frente ao St. Gallen, da Suíça, com a primeira mão agendada para 23 de julho, em solo helvético, e a segunda marcada para 30 de julho, no Estádio da Luz.
Vice-campeão suíço na última temporada, o St. Gallen terminou o campeonato a 14 pontos do campeão FC Thun. Apesar de não ser um dos emblemas mais mediáticos do futebol europeu, trata-se de um clube histórico, fundado a 19 de abril de 1879, sendo o mais antigo ainda em atividade na Suíça e um dos mais antigos de toda a Europa. No seu palmarés constam dois títulos de campeão suíço, conquistados nas épocas 1902/03 e 1999/2000, além de duas Taças da Suíça, uma Taça da Liga e quatro conquistas da segunda divisão do país.
A equipa é orientada pelo treinador alemão Enrico Maaben, que assumiu funções no verão de 2024. O plantel apresenta um perfil internacional e conta com alguns nomes em destaque, entre os quais o guarda-redes ganês Lawrence Ati Zigi, o médio espanhol Jordi Quintillà e o jovem avançado suíço Alessandro Vogt, de 21 anos, que terminou o último campeonato como segundo melhor marcador da prova, com 15 golos.
Nas competições europeias, o momento mais marcante da história do St. Gallen aconteceu na Taça UEFA de 2000/01. Depois de perder por 1-0 em Inglaterra, a formação suíça surpreendeu ao eliminar o Chelsea graças a uma vitória por 2-0 na segunda mão, protagonizando uma das maiores façanhas do clube a nível continental.
No que diz respeito a confrontos com equipas portuguesas, existe apenas um antecedente. Em dezembro de 2024, o St. Gallen recebeu o Vitória de Guimarães na fase de liga da UEFA Conference League e acabou derrotado por 4-1. O clube suíço disputa os seus encontros no Kybunpark, também conhecido como AFG Arena, recinto com capacidade para 20.660 espectadores.
Jogador terá oportunidade de mostrar ao treinador durante a pré-época que tem condições de brigar por uma vaga no plantel encarnado
17 Jun 2026 | 14:03 |
Tiago Gouveia quer aproveitar a pré-temporada para se afirmar no plantel do Benfica e garantir um lugar na equipa principal. A mudança no comando técnico, com a saída de José Mourinho e a chegada de Marco Silva, reabriu a porta ao extremo de 24 anos, que também pode atuar como lateral-direito.
O jogador, que numa fase inicial não contava para os planos de José Mourinho, entra agora numa nova avaliação por parte da estrutura técnica. Marco Silva pretende analisar todo o grupo durante o estágio no Seixal, e Tiago Gouveia será um dos jogadores sob observação direta.
O novo treinador conhece bem o perfil do extremo, tendo chegado a ponderar a sua contratação para o Fulham, cenário que acabou por não se concretizar. Esse fator alimenta a esperança do jogador em relançar a carreira na Luz. Recorde-se que Tiago Gouveia foi uma das peças utilizadas com maior regularidade na época 2023/24, sob o comando de Roger Schmidt, somando 26 jogos e assumindo um papel relevante no plantel. Esta poderá mesmo ser uma oportunidade decisiva, tendo em conta que tem contrato válido até 2028.
Na última temporada, o empréstimo ao Nice ficou aquém das expectativas. O extremo participou em 25 encontros, apenas 11 como titular, e marcou dois golos, ambos diante do Go Ahead Eagles, na Liga Europa. O clube francês acabou por não acionar a cláusula de compra fixada nos oito milhões de euros.
A concorrência no plantel encarnado é elevada. Gianluca Prestianni e Dodi Lukébakio partem na frente para o lado direito do ataque, embora a eventual saída do internacional belga não esteja descartada. Já na lateral-direita, Tiago Gouveia terá de competir com Amar Dedić, Alexander Bah e Daniel Banjaqui, sendo que nem todos deverão permanecer no plantel para a nova época.
Clube merengue confirma que o português será novo jogador para a equipa orientada pelo antigo técnico, sendo o quarto reforço para a época
17 Jun 2026 | 13:11 |
O Real Madrid oficializou a contratação de Bernardo Silva, com o internacional português a assinar um contrato válido por duas temporadas, até 30 de junho de 2028. O médio encerra assim uma ligação de nove épocas ao Manchester City, clube no qual se afirmou como uma das principais figuras do futebol europeu e onde acumulou um palmarés de grande destaque.
Ao serviço dos citizens, Bernardo Silva conquistou seis Premier League, três Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes e três Supertaças de Inglaterra.
Apesar de ter sido associado a outros destinos, nomeadamente Barcelona e Atlético de Madrid e até um regresso ao Benfica, o internacional português acabou por optar pelo projeto do Real Madrid, onde irá reencontrar José Mourinho, agora no comando técnico dos merengues.
Nesta temporada de 2025/26, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva, avaliado em 22 milhões de euros, realizou 53 partidas: 38 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e quatro na Taça de Inglaterra. Nos 3.854 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou três golos e cinco assistências.
A mudança insere-se na nova fase do clube espanhol sob liderança do treinador português, com o ex-Benfica a ser apontado como o quarto reforço desta era. Antes da chegada do ex-Manchester City, o Real Madrid já tinha assegurado Marc Cucurella, estando também em curso negociações para as contratações de Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries.