Futebol
Imprensa internacional garante acordo verbal entre Rui Costa e alvo do Benfica
28 Mai 2026 | 12:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2026 | 12:15 |
A vida de Gianluca Prestianni deu uma volta de 180 graus na última semana e não terá fim à vista. Pelo que foi apurado, o jovem futebolista de 20 anos reuniu o plantel do Benfica, no Seixal, onde deixou um pedido de desculpas ao grupo de trabalho e frisou que está inocente perante as acusações de racismo.
Segundo o jornal Record apurou, o extremo argentino deu conta do facto de se sentir desolado e injustiçado pelas acusações feitas por Vinícius Jr. e Kylian Mbappé, e acredita que o seu nome, tal como o do Benfica, estão a sofrer danos por causa de uma situação que, no seu ponto de vista, não aconteceu.
Ao mesmo tempo, o jogador de 20 anos, apesar de estar otimista perante o possível desfecho do processo aberto pela UEFA, sente que o sofrimento a que a sua família foi sujeita nos últimos dias pode deixar marcas profundas no futuro. No entanto, caso as acusações não sigam em frente, o argentino pode apresentar uma queixa por difamação.
Por outro lado, o Benfica já deu início à preparação do duelo frente ao Real Madrid e, a pensar na partida no Santiago Bernabéu, Prestianni já terá feito saber, junto dos responsáveis encarnados, que está pronto para ir a jogo. A sua decisão vai ao encontro da posição de José Mourinho, que continua a contar com o camisola 25, apesar dos episódios vividos no Estádio da Luz.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já realizou um total de 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
À margem do evento de celebração dos 70 anos do Estádio Universitário de Lisboa, presidente do Sporting voltou a fazer acusações contra rivais
28 Mai 2026 | 13:52 |
Frederico Varandas não deixou André Villas-Boas sem resposta. Depois de o presidente do Porto ter deixado uma provocação aos rivais, entre outros temas, o dirigente do Sporting acusou o clube nortenho, tal como o Benfica, de condicionar as arbitragens em Portugal, na sequência da mais recente Assembleia Geral da Liga.
Frederico Varandas: “Colocam lances onde são hipoteticamente prejudicados, nunca dizem os lances em que são beneficiados”
“Fazem tweets, comunicados no Facebook e Instagram. Colocam lances onde são hipoteticamente prejudicados, nunca dizem os lances em que são beneficiados”, começou por dizer Frederico Varandas, acusando os rivais de terem uma postura errática em relação à arbitragem e de não serem totalmente honestos.
“Mostram lances em que os rivais são beneficiados mas não quando são prejudicados. Só contam metade da história. Saem tweets, newsletters e é uma pressão enorme sobre as arbitragens”, assumiu o líder máximo do Sporting, aos jornalistas, à margem da cerimónia que celebrava os 70 anos do Estádio Universitário de Lisboa.
“O Sporting não vai ganhar esta guerra. Os clubes pequenos querem que os grandes continuem a fazer tudo o que querem. O Sporting podia ter feito uma época muito boa, fez resultados mínimos, porque não conseguiu vencer troféus. À imagem dos últimos sete anos, nunca foi por culpa da arbitragem. Foi por incompetência nossa”, atirou.
“Em relação ao que foi dito hoje, é uma inverdade. Pode ser ignorância. O IFAB, há umas semanas, permitiu as mudanças nas leis de jogo para a utilização do VAR na revisão de cantos, mas não obriga à aplicação da lei. Dá a possibilidade aos campeonatos de poderem adotar esta possibilidade”, concluiu Frederico Varandas.
Em recente entrevista, criativo revela ter tentado, juntamente com defesa-central, levar antigo futebolista encarnado para emblema inglês
28 Mai 2026 | 13:28 |
Bernardo Silva revelou recentemente uma conversa que teve com Rúben Dias, companheiro de balneário no Manchester City e da Seleção Nacional, em que apontavam à contratação de João Neves para o emblema inglês, quando este estava perto de assinar pelo PSG.
Bernardo Silva: "E o Rúben e eu começámos a ligar para o City a dizer para não o perderem"
"Temos uma história engraçada com o Ruben Dias, na altura do Europeu na Alemanha. Sabíamos que o João Neves estava perto de fechar com o PSG. E o Rúben e eu começámos a ligar para o City a dizer para não o perderem", disse à DAZN, na segunda parte da entrevista 'bernar20: Adeus, Manchester'.
"Na altura o City depois tinha outras prioridades porque a nível de meio-campo tínhamos muitos jogadores e acabaram por não avançar. Mas andámos a chatear o City para não o perderem. Acabaram por ter outras prioridades na altura, decidiram não avançar, mas é uma história gira", destacou.
Bernardo Silva: "Acho que o clube hoje em dia talvez esteja um bocadinho arrependido, depois de ver..."
"Acho que eles hoje em dia talvez estejam um bocadinho arrependidos, depois de verem... Nós já conhecíamos o João e também já treinávamos com ele, já víamos o que é que ele era, porque é um jogador que não engana", contou.
Recorde-se que Bernardo Silva despediu-se recentemente do Manchester City. No final da partida, frente ao Aston Villa, onde a formação de Pep Guardiola acabou por sair derrotada, o antigo médio do Benfica foi o centro das atenções, antes, durante e no final dos 90 minutos, deixando uma mensagem aos adeptos presentes no Etihad Stadium.
Numa entrevista à imprensa local, treinador mostrou-se rendido ao calibre competitivo do camisola 30 das águias, em contagem decrescente para o Mundial
28 Mai 2026 | 13:26 |
Lionel Scaloni não escondeu a admiração por Nicolás Otamendi. Numa entrevista recente, o selecionador nacional elogiou a longevidade do central argentino, assumindo que o craque do Benfica joga “como se tivesse 30 anos”. O capitão tem mantido a forma física no Seixal, antes de rumar ao Mundial.
Lionel Scaloni: “Além disso, a idade de alguns está no limite e, no caso do Otamendi, ele compete como se tivesse 30 anos”
“É preciso renovar sempre que quem está em campo não estiver a dar o seu melhor. Trocamos ou renovamos quando quem vem atrás está em grande forma e quem está a jogar não está a ter um desempenho tão bom”, começou por dizer o selecionador nacional da Argentina, numa entrevista concedida à DSports.
“É uma atitude que sempre adotámos e nunca encontrámos neles essa quebra de motivação; eles sempre quiseram mais. Por isso, não vejo razão para os substituir”, adiantou Lionel Scaloni, justificando o porquê de continuar a apostar em diversos jogadores, como Otamendi, que já apresentam uma idade mais adiantada.
“Sempre fomos sinceros com eles e os rapazes que estão hoje não nos mostraram que não querem estar aqui, nem baixaram o nível, e foi assim que agimos com os que estão. Além disso, a idade de alguns está no limite e, no caso do Otamendi, ele compete como se tivesse 30 anos. As coisas estão assim para que os que estão aqui o mereçam”, concluiu.
Nicolás Otamendi despede-se agora do Benfica com quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Depois de seis temporadas marcantes na Luz, o defesa-central encerra o ciclo como uma das figuras mais importantes da era recente das águias.
Imprensa internacional garante acordo verbal entre Rui Costa e alvo do Benfica
28 Mai 2026 | 12:54
Moreirense - Benfica destaca-se em lista recordista organizada pela Liga Portugal
28 Mai 2026 | 12:20
Atenção, Benfica! Imprensa aponta primeiro adversário da pré-temporada
28 Mai 2026 | 12:21