Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

A CAMINHO DA TERCEIRA! BENFICA MUITO PERTO DE ESCREVER PÁGINA CHEIA DE GLÓRIA EUROPEIA

Glorioso já sabe quem o separa de feito inédito em história de uma das competições mais importantes da época

Glorioso 1904
Glorioso 1904

15 Set 2023 | 16:29 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica soube, esta sexta-feira, dia 15 de setembro, qual será o adversário da última fase de qualificação para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Em caso de sucesso na última eliminatória, as encarnadas conseguem carimbar a presença na fase de grupos pelo terceiro consecutivo.


As Benfiquistas vão defrontar a formação do Apollon do Chipre. A primeira mão está marcada para 10 ou 11 de novembro em Limassol e o segundo jogo acontecerá uma semana depois em Lisboa. Este será o último sorteio da competição antes da fase de grupos.


A formação cipriota fez um percurso muito curioso até saber que se vai bater com a equipa de Lisboa: recebeu e esmagou as norte-macedónias do Ljuboten por 9-0 e a seguir aplicou, também em casa, 3-0 ao Samegrelo da Geórgia.


A formação orientada por Filipa Patrão já leva mais jogos. Além da supertaça ganha frente ao Sporting, venceu o Braga nos penáltis, depois de um teimoso 3-3, a contar para as ‘meias’ da Supertaça e a isto seguiram-se as duas goleadas europeias que permitiu encontrar a equipa do Chipre– os 8-1  em casa contra o Cliftonville e os 4-0 na viagem até Riga.

A equipa do Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de setembro, contra o Torreense, desta vez para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O encontro vai ser jogado em Torres Vedras, a partir das 15h00 e este será o 5.º jogo oficial da temporada para as Gloriosas.



Futebol

Milan Skriniar pode estar a caminho do Benfica

Central do Fenerbahçe foi praticamente confirmado pelo presidente Rui Costa durante Assembleia Geral das águias no sábado

Presidente do Benfica, Rui Costa praticamente confirmou a contratação do central Milan Skriniar, do Fenerbahçe
Presidente do Benfica, Rui Costa praticamente confirmou a contratação do central Milan Skriniar, do Fenerbahçe

28 Jun 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

O presidente do Benfica já tinha confirmado que o Clube tinha um central experiente praticamente assegurado, mas optou por não revelar a identidade do jogador. Foi durante a Assembleia Geral, realizada no Pavilhão da Luz, que João Diogo Manteigas, antigo candidato à presidência do Benfica, desafiou Rui Costa a revelar o nome do reforço.


Depois de o líder encarnado anunciar que o clube já tinha tratado da contratação de um defesa-central experiente e que também pretende assegurar um ala neste mercado, Manteigas perguntou diretamente se o escolhido era José María Giménez, do Atlético de Madrid, ou Milan Skriniar, atualmente no Fenerbahçe. A resposta foi curta, mas esclarecedora: "Giménez não é." Sem negar a hipótese de Skriniar, Rui Costa acabou por reforçar a especulação em torno do internacional eslovaco.


Existem outros indícios que aproximam Skriniar da Luz. Mário Branco, atual diretor-geral para o futebol do Benfica, desempenhava funções no Fenerbahçe quando o defesa chegou ao clube turco. Foi precisamente o dirigente português quem liderou as negociações que levaram o antigo jogador do Paris Saint-Germain e do Inter de Milão para a equipa então orientada por José Mourinho.


Mais recentemente, numa entrevista ao jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, Mário Branco revelou que o Benfica acompanha atentamente o mercado turco e não poupou elogios ao central. O dirigente descreveu Skriniar como "um jogador fantástico" e destacou a forte personalidade do internacional eslovaco, considerando que qualquer equipa fica valorizada com a sua presença.

Aos 31 anos, Milan Skriniar apresenta um percurso consolidado no futebol europeu. Depois de se afirmar na Sampdoria, o defesa transferiu-se para o Inter de Milão, onde permaneceu durante seis temporadas e se tornou uma das referências da Serie A, antes de rumar à Turquia.



Futebol

Rui Costa esclarece se José María Giménez vai ou não ser reforço do Benfica

Presidente confirmou que há um central muito bem avançado em negociações e deu resposta ao ser questionado sobre o nome específico

Rui Costa descartou a possibilidade de contratação de José Maria Giménez, central do Atlético de Madrid, para o Benfica
Rui Costa descartou a possibilidade de contratação de José Maria Giménez, central do Atlético de Madrid, para o Benfica

28 Jun 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

Rui Costa voltou a abordar o processo de contratação de um defesa-central para o Benfica e deixou uma pista sobre a identidade do jogador que deverá reforçar o eixo defensivo das águias. Depois de já ter confirmado que o clube tem um reforço praticamente fechado para colmatar a saída de Nicolás Otamendi, o presidente encarnado reagiu pela primeira vez aos nomes que têm sido apontados ao Benfica.


Durante a Assembleia Geral realizada no Pavilhão da Luz, João Diogo Manteigas, candidato derrotado nas últimas eleições do clube, voltou a insistir no tema durante a sessão da tarde. Dirigindo-se a Rui Costa, questionou diretamente se o escolhido seria José María Giménez, do Atlético de Madrid, ou Milan Škriniar, atualmente ao serviço do Fenerbahçe.


A resposta do presidente foi curta, mas esclarecedora: "Giménez não é." A declaração afastou o internacional uruguaio das contas do Benfica e acabou por reforçar a especulação em torno de Škriniar, cujo nome continua associado ao Clube da Luz.


As palavras de Rui Costa vão ao encontro do que já havia sido revelado por Mário Branco nos últimos dias. O diretor-geral do futebol encarnado confirmou que o Benfica se encontra numa fase muito adiantada das negociações para contratar o jogador que irá suceder a Nicolás Otamendi, entretanto regressado ao River Plate após o término do contrato.

Além do tema relacionado com o mercado de transferências, a Assembleia Geral ficou ainda marcada pela aprovação do orçamento do Benfica para a temporada 2026/27. Rui Costa apresentou aos sócios um exercício com saldo positivo, documento que acabou por receber luz verde durante a reunião realizada no Pavilhão da Luz.



Futebol

Novo defesa central do Benfica despede-se: “Serei um adepto”

Jogador recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva ao clube brasileiro antes de assinar contrato com as águias

Novo central do Benfica, Gabriel Índio emociona-se em despedida do Athletic Club, equipa brasileira onde se formou
Novo central do Benfica, Gabriel Índio emociona-se em despedida do Athletic Club, equipa brasileira onde se formou

27 Jun 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

Gabriel Índio já se despediu oficialmente do Athletic Club. O defesa-central brasileiro, de 17 anos, que será reforço do Benfica para a temporada 2026/27, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao emblema mineiro, poucas semanas antes de ser oficializado pelas águias. O jovem já trabalha às ordens de Marco Silva, com autorização da FIFA, e deverá assinar um contrato de longa duração assim que completar 18 anos, no próximo dia 26 de julho.


Na publicação, Gabriel Índio não escondeu a emoção pelo fim da ligação ao clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional. "Chega o momento de me despedir do Athletic, e é impossível não olhar para trás com muita gratidão. Foi neste clube que recebi a oportunidade de subir para o profissional e realizar um sonho que carrego desde criança.”


O futuro reforço do Benfica fez ainda questão de agradecer a todos aqueles que o acompanharam durante a passagem pelo Athletic MG, deixando uma mensagem especial aos adeptos. "Obrigado por tudo. Saibam que sempre serei um adepto do Esquadrão e estarei sempre acompanhando, independentemente de onde eu estiver."


Recorde-se que, recentemente, o diretor-geral do futebol do Benfica, Mário Branco, explicou a aposta no jovem brasileiro, enquadrando a contratação na estratégia desportiva do Clube. O dirigente recordou que a preparação da nova temporada começou mais cedo devido às pré-eliminatórias da Liga Europa e justificou a antecipação do processo. "A vinda do Gabriel foi algo lógico em função daquilo que é o ADN do Benfica na procura de jovens talentos de grande potencial. O Gabriel insere-se exatamente nesse espírito", afirmou.

Gabriel Índio deverá ser apresentado oficialmente pelo Benfica no próximo dia 26 de julho, data em que completa 18 anos e poderá assinar o vínculo com os encarnados. Considerado um dos jovens centrais mais promissores do futebol brasileiro, o defesa iniciará o seu percurso na Luz com a ambição de confirmar as elevadas expectativas depositadas pela estrutura liderada por Rui Costa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Conceição chega a acordo com o Benfica: "Sinto-me 100% preparado"
Futebol

Oficial! Conceição chega a acordo com o Benfica: "Sinto-me 100% preparado"

27 Jun 2026 | 15:12

Icon Comentário0
Defesa central que recusou renovar pelo Benfica deve rumar ao futebol da Arábia Saudita
Futebol

Defesa central que recusou renovar pelo Benfica deve rumar ao futebol da Arábia Saudita

27 Jun 2026 | 13:26

Icon Comentário0
Oficial! Ten Hag contrata alvo do Benfica e obriga Marco Silva a procurar outra solução
Futebol

Oficial! Ten Hag contrata alvo do Benfica e obriga Marco Silva a procurar outra solução

27 Jun 2026 | 12:53

Icon Comentário0